Localização

O Aparthotel Jardins da Ria encontra-se estrategicamente localizado na Murtosa (Aveiro) entre a Ria e o Oceano Atlântico, proporcionando a quem nos visita magníficas paisagens de perder de vista!

praia2
Ria 2

Ria de Aveiro

A Ria de Aveiro é o resultado do recuo do mar, com a formação de cordões litorais que, a partir do século XVI, formaram uma laguna que constitui um dos mais importantes e belos acidentes geográficos da costa portuguesa.

No total, toda a foz abarca onze mil hectares, dos quais seis mil estão permanentemente alagados, desdobra-se em quatro importantes canais ramificados em esteiros que circundam inúmeras ilhas e ilhotas. Nela desaguam os rios Vouga, Antuã, Boco e Fontão, tendo como única comunicação com o mar um canal que corta o cordão litoral entre a Barra e São Jacinto, permitindo o acesso ao porto de Aveiro de embarcações de grande calado.

Rica em peixes e aves aquáticas, apresenta grandes planos de água, locais de eleição para a prática de todos os desportos náuticos. Para além disso, a produção de sal, utilizando técnicas milenares, é ainda uma das atividades tradicionais mais características da cidade de Aveiro.

A Ria de Aveiro é bastante utilizada para fins turísticos, nomeadamente através dos seus barcos característicos, os moliceiros.

Ria 1
praia1
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
praia7
praia11

Praia da Torreira

Situada no cordão litoral que separa a Ria de Aveiro do mar, a Praia da Torreira para além de uma beleza natural ímpar, permite ao veraneante poder optar por ir a banhos num mar com condições ótimas para a prática do surf ou simplesmente passar um dia nas águas mais tranquilas da Ria, também propícias à prática de desportos náuticos.

Com uma extensão de quilómetros, a Torreira tem sempre um espaço reservado para mais um banhista. No seu imenso areal também existem condições para a pesca, razão pela qual a presença de barcos é mais que comum. Mas se optar por não ir a banhos, reserve umas horas para passear de bicicleta numa agradável ciclovia paralela à praia.

A Praia da Torreira é a combinação perfeita entre a natureza e a influência do urbanismo.